"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

O Dever de Deslumbrar

No centenário do nascimento de Natália Correia, ecoa-se a sua voz em palco num cruzamento de linguagens artísticas numa encenação multidisciplinar de Ana Rocha de Sousa, com enfoque nos mais diversos temas, tais como o papel da mulher, a representatividade, a cultura, Portugal, a vida e a morte.

30 Nov a 3 Dez 2023

Escola de Mulheres (Clube Estefânia)
R. Alexandre Braga 24A, 1150-004 Lisboa

NATÁLIA CORREIA, símbolo irrepetível de inquietação, intimida pela verve e pela beleza.

O DEVER DE DESLUMBRAR coloca Natália (TERESA TAVARES) em diálogo com Natália (PAULA MORA). O pensamento e a fala soam na primeira pessoa num lugar de passado, presente e futuro. Intemporal. Diálogo que surge de seis anos de estudo do arquivo pessoal de Natália Correia numa pesquisa profunda de FILIPA MARTINS, biógrafa da escritora. Dos seus milhares de textos inéditos a cartas pessoais, aos mais de duzentos artigos de imprensa ao longo de cinco décadas, ao estudo da sua obra completa e à análise das suas intervenções em debates parlamentares…. Daqui resulta uma conversa de contradições e múltiplas expressões. Provocações da poetisa, ensaísta, dramaturga que hoje toca, move e exprime e imprime em novas gerações.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
texto FILIPA MARTINS e NATÁLIA CORREIA
encenação e realização ANA ROCHA DE SOUSA
interpretação TERESA TAVARES, PAULA MORA, ANA JEZABEL
música e ambiente sonoro SURMA
desenho de luz e imagem AURÉLIO VASQUES
operação técnica MARIA SAÚDE
cenografia e figurinos DANIELA CARDANTE
produção TEATRO DO VÃO
assistente de produção LARA R. SANTOS
coprodução LEFFEST
assessoria de imprensa SHOWBUZZ
apoio à residência Centro Cultural da Malaposta/Minutos Redondos/Câmara Municipal de Odivelas
produção apoiada pelo Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, Fundação GDA e República Portuguesa – CULTURA | DGARTES – Direção-Geral das Artes
agradecimentos Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Horário: 5ª. a sab. | 21h
dom. | 17h30

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,934,075