"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Conferências sobre Direito Internacional e Europeu na Faculdade de Direito da Católica

Estão de regresso os ISP Dialogues, uma iniciativa da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, que promove o debate sobre temas de Direito Internacional, Direito Europeu e Relações Internacionais.

18 Out a 13 Dez 2023

Universidade Católica Porto
Rua de Diogo Botelho 1327, 4169-005 Porto
Preço
Entrada livre
A próxima Conferência sobre “Art and War: Conflict on Canvas,” com a investigadora de Arte Ella Nixon, irá realizar-se já no dia 18 de outubro, às 9h30, e as restantes prolongam-se até 13 de dezembro, com uma Conferência de Richard Zimler sobre “Speaking for the Silenced”.

“Os ISP Dialogues são um espaço muito importante para os nossos estudantes de Mestrado porque lhes permite uma exposição a múltiplos temas relacionados com o Direito Internacional e a atualidade, fomentando o seu espírito crítico e dando-lhes competências para melhor exercerem as suas profissões no futuro,” refere Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A 25 de outubro, às 11 horas, Célia Manaia, docente e investigadora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, irá falar sobre “Microbes, those great puppeteers!” Sob o tema “The Ismaili Imamat and its presence in Portugal”, Nazim Ahmad, representante em Portugal da comunidade Ismaili Imamat’s, marcará presença no dia 15 de novembro, às 11 horas. Isabel Furtado, CEO TMG, estará nos ISP Dialogues, para falar sobre “From Portugal to the World” no dia 22 de novembro, pelas 11 horas. A 29 de novembro, às 11h, o embaixador da Austrália em Portugal, Indra McCormick, irá falar sobre “Australia: opportunities and challenges in the Indo Pacific”. Richard Zimler encerrará os ISP Dialogues de 2023 com uma Conferência sobre “Speaking for the Silenced”, que se realizará a 13 de dezembro, também às 11 horas.

“Os ISP Dialogues são uma oportunidade para os nossos estudantes do Mestrado em Direito Internacional e Europeu ouvirem alguns dos atores que participam ou interpretam temas críticos do direito e das relações internacionais,” refere Azeredo Lopes, coordenador do International Studies Programme, o Mestrado em Direito Internacional e Europeu totalmente lecionado em Inglês. “Através desta iniciativa, mas também de seminários com académicos de outras universidades, pretendemos fomentar o pensamento crítico nas áreas do Direito Internacional e Europeu e das Relações Internacionais dos estudantes do Mestrado,” reforça Maria Isabel Tavares, professora da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A primeira Conferência dos ISP Dialogues de Outono realizou-se a 20 de setembro e contou com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto. Uma sessão que juntou, no auditório Ilídio Pinho, uma plateia de estudantes de Mestrado, para ouvir falar sobre “We, the citizens: Communities in the 21st Century”.

As Conferências dos ISP Dialogues são organizadas pela Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. São abertas ao público e decorrem na Universidade Católica Portuguesa no Porto.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,934,008