"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso de Introdução à Alimentação Ayurveda

A partir do seu biótipo individual, aprenda receitas apetitosas que combinam os alimentos e especiarias mais benéficas à saúde, bem-estar e equilíbrio.

21 Nov a 23 Nov 2023

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa

Ayurveda, palavra sânscrita que significa vida (ayur) e sabedoria (veda) é o nome dado à medicina tradicional indiana que, com mais de 5000 anos, serviu de inspiração para todas as outras formas de medicina.

A partir da identificação do nosso biótipo, podemos saber quais os condimentos e alimentos que nos equilibram e protegem de doenças. A sábia combinação de aromas, paladares e modos de confeção, ingredientes e atitude podem ser a chave da saúde, bem-estar e alegria.

A culinária ayurvédica recorre a pratos vegetarianos, ricos em especiarias, aromáticos, coloridos e apetitosos. Em todos eles devem estar presentes os diferentes sabores: amargo, doce, salgado, picante e adstringente.

Com esta oficina, pretende-se que os participantes identifiquem o seu biótipo, descubram quais os alimentos e especiarias adequados ao seu respetivo tipo, aprendam a confecionar os alimentos e a sua própria massala (mistura de especiarias).

A todos os participantes será fornecida documentação e questionários destinados a identificar o seu biótipo. No final, os participantes terão oportunidade de confecionar uma refeição completa que será partilhada entre todos.

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

MARIA LEONOR BRAGA
Nascida em Goa, é terapeuta da fala pela ESSA Alcoitão, terapeuta familiar sistémica pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar, terapeuta corporal somática pelo Centro Psicoterapia Somática Biossíntese, estudante de medicina ayurvédica e assistente de Wayne Featherstone, chef internacional de culinária ayurvédica. 

DATAS Terça a quinta | 21, 22 e 23 novembro
HORAS 10.00 às 13.00
PÚBLICO ALVO M/16 anos [idade indicativa]
PARTICIPANTES Mín. 10, Máx. 15
PREÇO €65
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,151,913