"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Guerra Junqueiro - Centenário da Morte

Traga um livro e dê voz ao autor.

21 Nov 2023  |  18h00

Biblioteca Palácio Galveias
Campo Pequeno 1049-046 Lisboa
Preço
Entrada livre

A Associação Portuguesa de Escritores assinala o Centenário da Morte de Guerra Junqueiro.

A sessão, coordenada por Luís Machado têm como oradores o Professor José Carlos Seabra Pereira e José Manuel Mendes, Presidente da APE.

A encerrar haverá um tempo dedicado a leituras, integrado no ciclo “Traga um Livro e Dê Voz aos Autores”, onde se apela à participação da comunidade presente.

Guerra Junqueiro nasceu em Ligares (Freixo de Espada à Cinta) em 1850 e morreu em 1923, em Lisboa. Foi escritor, diplomata, político e uma das vozes mais brilhantes do grupo da Geração 70. Na sua obra literária destaca-se A Morte de D. João, A Velhice do Padre Eterno e Pátria.


Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA CASINHA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites para a antestreia do filme "A MINHA CASINHA", vencedor do Prémio do Público no Festival de Austin e que apaixonou os críticos americanos pelo retrato tão humano e pela forma natural como levou tradições, sons e paisagens portuguesas além-fronteiras. 

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PARAÍSO DOS TONTOS"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme "O Paraíso dos Tontos", a mais recente comédia satírica realizada e protagonizada por Charlie Day, com a participação de Ken Jeog, Kate Beckinsale, Adrien Brody, Ray Liotta, Jason Bateman e John Markovich.

Visitas
85,696,192