"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Na medida do impossível de Tiago Rodrigues

Elaborado a partir de entrevistas com pessoas que trabalham no Comité Internacional da Cruz Vermelha e nos Médicos Sem Fronteiras, o espetáculo resgata a experiência de profissionais humanitários para falar das suas vivências nas condições limite em que trabalham diariamente.

17 Abr a 25 Abr 2024

Culturgest
Rua Arco do Cego 50, Piso 1, 1000-300 Lisboa

Como administrar um campo de refugiados? Como lidar com as escolhas de vida ou morte? Como continuar quando sabem que não vão mudar o mundo?

Longe do nosso universo, onde as coisas são possíveis, as personagens falam do “impossível”, onde a guerra, a fome e a violência destroem o futuro e a própria vida. Sem cair no sentimento ou na moral, é a experiência quotidiana e íntima daqueles que recusam o título de “herói” que está no centro deste teatro.

Encenação e texto Tiago Rodrigues
Interpretação Adrien Barazzone, Beatriz Brás, Baptiste Coustenoble, Natacha Koutchoumov
Música ao vivo Gabriel Ferrandini
Tradução Thomas Resendes
Cenografia Laurent Junod, Wendy Tokuoka, Laura Fleury
Composição musical Gabriel Ferrandini
Luz Rui Monteiro
Som Pedro Costa
Colaboração artística, figurinos Magda Bizarro
Assistente de direção Lisa Como
Produção Comédia de Genebra
Coprodução Teatro Nacional D. Maria II – Lisboa, Odéon-Théâtre de l'Europe, Piccolo Teatro – Milão, Équinoxe – Scène nationale de Châteauroux, CSS Teatro stabile di innovazione del FVG – Udine, Festival d’Automne à Paris, Théâtre national de Bretagne – Rennes, Maillon – Théâtre de Strasbourg scène européenne, CDN Orléans / Centre-Val de Loire, La Coursive – scène nationale de La Rochelle
Colaboração Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,312,156