"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Netsuke

Exposição de Albano Silva Pereira.

25 Jan a 31 Mar 2024

Pavilhão Branco
Jardim do Palácio Pimenta, Campo Grande, 1700-091 Lisboa

Netsuke conjuga e cruza na sua obra em suporte fotográfico e cinematográfico com a sua coleção de objetos e talismãs provenientes da cultura japonesa.

A exposição e os diversos trabalhos nela expostos – imagens e objetos, decorre das viagens de Albano Silva Pereira ao Japão, ao longo das últimas duas décadas, permitindo ter um olhar muito singular sobre alguns rituais desta cultura milenar e misteriosa, fazendo uma alusão às referências principais do cinema japonês, da escrita e do ukiyo-e (estampa ou xilogravura japonesa).

Curadoria: Sara Antónia Matos

Horário: Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,289,521