"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Dorothée Munyaneza @ Periferias 2024

O Festival Periferias, promovido pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, está de regresso e celebra os 50 anos do 25 de Abril, sob o tema Geografia da Resistência.

1 Mar 2024  |  19h30

Reitoria da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide 1099-085 Lisboa

Entre os dias 1 e 8 de março, esta edição apresenta espetáculos e atividades paralelas em vários locais de Sintra e, pela primeira vez, também em Lisboa, incluindo teatro, dança, música, entre outras formas de expressão artística.

Na capital, a 1 de março, o auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa recebe Dorothée Munyaneza com Toi, Moi, Tituba…, uma performance em que a artista dialoga com a música, enquanto cria um espaço para que a memória ressoe. Ela dança e canta em nome de todos aqueles cuja existência foi negada pelo sistema colonial. Os homens e mulheres cujas identidades foram esquecidas e esmagadas pelo comércio de escravos. Através das palavras, do corpo, do espaço que ocupa, e através da canção. Dorothée Munyaneza reencarna estas vidas através das memórias e sonhos de Tituba, escrava negra acusada de bruxaria nos julgamentos de Salem do século XVII.

Mais informação aqui.


Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,045,630