"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Química das Palavras" de Joaquim de Almeida vai ter apresentação em Quarteira

O momento será conduzido por Sara Santos e contará com a declamação de alguns poemas e acompanhamento de Marc Noah à guitarra.

1 Mar 2024  |  18h30

Biblioteca Municipal de Loulé - Polo de Quarteira
Largo do Mercado, nº 3 8125-168 Quarteira
Preço
Entrada livre

“Química das Palavras” reflete sobre experiências de textos, ideias e pensamentos, e está dividido em duas partes. A nota do autor é extensa e nela abordo temas relacionados com espiritualidade, física quântica, relações humanas, conflitos existenciais, viagens, tudo na perspetiva pessoal. A outra parte, a dos versos, desconstrói padrões e conceitos. Não convencional e ousado, representa um testemunho cru, enfatizando o lirismo numa demanda de religação ao nosso eu interior, à natureza humana, à vida, à beleza e ao caos. “Química das Palavras” representa o absurdo da existência, percorrendo socalcos impercetíveis da mente. No conjunto, este livro é uma viagem sensorial e imaginária através da beleza, do horror, dos extremos do amor e do desespero.

Joaquim de Almeida nasceu a 18 de outubro de 1972, em Loulé. A paixão pelo mar e pela música contribuíram para a necessidade de exprimir as suas ideias e pensamentos. Tem como referências literárias Albert Camus, Franz Kafka, Aldoux Huxley. Músico de profissão, viajou pelo mundo, aliando o amor pela natureza e o fascínio pela magia que impulsionam a sua escrita e que o definem como pessoa de acordo com a sua sensibilidade e evidencia do absurdo de existir.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,086,145