"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Grândola celebra o Dia Internacional da Mulher

No âmbito das atividades do Dia Internacional da Mulher e do programa associado aos 50 Anos do 25 de Abril em Grândola, Grândola vai celebrar a Liberdade com um concerto com CAPICUA, no dia 8 de março, às 22h00, no Parque de Feiras e Exposições. 

8 Mar 2024  |  22h00

Parque de Feiras e Exposições de Grândola
Preço
Entrada livre

Capicua vai efetuar uma viagem pela sua carreira, num espetáculo renovado, com uma nova identidade visual e mais dançável, com a reinvenção de velhos temas, e a estreia de um tema novo!

Capicua considera-se uma rapper militante e é conhecida pela sua escrita exímia, emotiva, feminista e politicamente engajada. Na última década tem conquistado um público muito diverso e o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

Capicua é socióloga, letrista para vários cantores, escreve para teatro, cronista na Revista Visão e no Jornal de Notícias, escritora com dois livros editados, e membro do Conselho Consultivo do Observatório da Canção de Protesto.

Esteve em Grândola, em 2020, como oradora no Encontro da Canção de Protesto que este ano se realiza a 7, 8 e 9 de junho.

O espetáculo insere-se no Projeto «Cantar de Novo» uma rubrica musical que apresenta espetáculos de compositores e intérpretes que se serviram da canção como instrumento de combate às ditaduras de Salazar e Marcello Caetano, mas também concertos de novos autores, salvaguardando a memória e valorizando a canção de protesto do presente. «Cantar de Novo» vai decorrer até ao final do ano com um conjunto de espetáculos diversificados em agenda.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,079,556