"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

50 cravos

Durante os últimos 9 meses, cerca de 100 cartazes da autoria do ilustrador Sérgio Condeço estiveram em diversos pontos do país e convidaram à intervenção popular direta, numa reflexão sobre os valores de Abril e os 50 anos da Revolução.

1 Mar a 31 Mar 2024

Museu do Aljube – Resistência e Liberdade
R. Augusto Rosa 42, 1100-059 Lisboa

Os cartazes estiveram colocados em escolas, bibliotecas, ruas, empresas públicas e privadas, e o público interveio escolhendo uma destas formas: escrevendo, pintando, rasgando, manchando, grafitando, sobre o que representam, para cada um, o cravo e a frase “em cada rosto”, com o propósito de compreender, atualmente, a importância sobre os valores de Abril.

Parte do resultado destas intervenções populares, originais e fotografia, materializam-se nesta exposição temporária.

Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada 17h30)


Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,279,702