"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Lamb Cake

"Lamb Cake", exposição a solo da artista Byakkoya. Um olhar sobre símbolos e a sua subversão no contexto da experiência colectiva social através da fotografia e instalação.

8 Mar a 13 Abr 2024

Salto
Calçada Dom Gastão 5A, 1900-193 Lisboa
Preço
Entrada livre
O bolo de cordeiro é um bolo típico da páscoa em países do leste da Europa de tradição cristã.

Embora as suas origens não sejam inteiramente conhecidas, acredita-se que poderá ter na verdade origem judaica ou em tradições pagãs. Criações amadoras, menos bem conseguidas deste bolo em forma de cordeiro tem vindo a popularizar-se online devido ao seu aspecto peculiar, por vezes sinistro. Aquilo que inicialmente seria algo feito com as mais inocentes intenções partindo da fé cristã e tradições regionais torna-se assim simbolicamente algo que remete, algo ironicamente, para uma imagem de satanismo e um leve odor de enxofre.

Byakkoya usa esta imagem como ponto de partida para se debruçar sobre a reversibilidade dos símbolos e como estes são percepcionados pela experiência colectiva. Em "Lamb Cake" uma representação frágil e inocente é utilizada para atrair a nossa atenção para nos desarmar para a contextualização e desconstrução de símbolos e objectos, ente o latex, as margens da sexualidade e o imaginário nocturno.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,263,067