"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Tradição

Reprodução da Via Sacra no Amoreiras Shopping Center

Viver o espírito da Quaresma e a aprofundar a vivência da Semana Santa.

9 Mar a 31 Mar 2024

Amoreiras Shopping Center
Av. Duarte Pacheco 1070-103 Lisboa
Preço
Entrada livre
De 9 a 31 de março, o Amoreiras Shopping Center vai reproduzir o cenário da Via Sacra, recriando as catorze cenas que ilustram o caminho de Jesus até ao Calvário. Na imponente escadaria central, os visitantes serão surpreendidos por uma exposição repleta de detalhes com mais de 50 figuras, fixas e mecânicas, que trarão dinamismo e autenticidade a esta que é a celebração da “Paixão de Cristo”.

Num projeto exclusivo de curadoria da designer Cláudia Perdigão, esta reprodução inclui, ao longo do cenário, placas informativas sobre a história e as suas estações, posicionadas de forma cronológica. Os visitantes podem ainda aceder a outros detalhes através de QR Code, tornando a experiência ainda mais dinâmica e interativa.

O Amoreiras Shopping Center convida os visitantes a viver o espírito da Quaresma e a aprofundar a sua vivência da Semana Santa, visitando este emocionante cenário exposto ao longo da escadaria central durante as semanas que antecedem a Páscoa.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,283,205