"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Renzo Marasca: Palcoscenico & Graça Pereira Coutinho: Peace & Ruins

A Galeria Belo-Galsterer tem muito gosto em convidar para a próxima inauguração de Renzo Marasca: PALCOSCENICO e Graça Pereira Coutinho: Peace & Ruins (projeto).

14 Mar a 4 Mai 2024

Galeria Belo Galsterer
Rua Castilho 71, RC, Esq. - 1250-068, Lisboa
Preço
Entrada livre
PALCOSCENICO
exposição individual de RENZO MARASCA

A Galeria Belo-Galsterer tem especial gosto em apresentar a segunda exposição individual de Renzo Marasca no seu espaço que se apresenta com um conjunto de obras único e inédito para esta início de programação em 2024.

Nas palavras do artista é "ao amanhecer do século XVII, que Shakespeare, com a metáfora do "mundo como palco" fornece a imagem mais eloquente da interligação entre realidade e ficção que prenuncia e sugere a cultura europeia dos séculos seguintes. Um jogo de imaginação no desenho da vida.

Portanto, se, como nos conta Shakespeare, o mundo é um teatro cheio de armadilhas, ficções e enganos, é necessário abandonar o palco e encontrar um refúgio o mais distante possível dos lugares comuns, buscando a dimensão humana na incompletude do ser. Principalmente humana. Primeiramente humana.

A leveza e a transparência dos cartões de arroz - assim como os títulos que os acompanham - remetem a uma exposição que se entrelaça com o espectador e a vontade de fuga impossível. Uma Quarta Parede teatral que está entre o palco e a plateia, entre o ator e o público, numa relação horizontal entre obra e visitante. Entre o Eu e o outro.

Nessa fusão de papéis nasce o Palco. Pinturas e sinais sensíveis que se relacionam entre si, numa espécie de narrativa não explícita."

(O texto da exposição será de Enzo di Marino)

Peace & Ruins
projeto individual de Graça Pereira Coutinho

A Galeria Belo-Galsterer tem muito gosto em apresentar Peace & Ruins a primeira apresentação individual de Graça Pereira Coutinho na galeria, com este projeto individual cujo ponto de partida é uma série de pinturas sobre tela em técnica mista que se chama “Peace”, que agora é apresentada pela primeira vez, série colocada em diálogo com mais duas outras de trabalhos que nos farão não só refletir o que significa paz para cada um de nós mas também pensar sobre questões de matéria e materialidade.

(O texto do projeto será de Alda Galsterer)
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,336,329