"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

A Cerâmica na Colina do Castelo

Evento Pop-Up que faz parte de uma série de atividades concebidas no âmbito do programa europeu HUB-IN, cujo objetivo é regenerar as zonas históricas urbanas por meio da economia e da inovação, enquanto preserva o rico património histórico, material e imaterial.

13 Abr a 14 Abr 2024

Centro de Inovação da Mouraria
R. dos Lagares 23, 1100-022 Lisboa

No caso de Lisboa, uma das oito cidades piloto deste projeto, o foco recai sobre a emblemática Colina do Castelo.

O evento celebra a tradição da cerâmica e olaria na histórica Colina do Castelo e tem quatro atividades distintas:

Talks sobre a história da cerâmica e olaria na Colina do Castelo: conheça a história da cerâmica e olaria nesta região através de palestras envolventes que exploram a sua importância passada e presente (inscrições condicionadas à lotação da sala);

Peddy Paper Cultural: embarque numa aventura pedonal que combina factos históricos com a realidade atual da Colina do Castelo, permitindo-lhe explorar e descobrir os segredos desta região de forma interativa.

Workshops de Cerâmica Histórica: viaje no tempo através da cerâmica, participando em workshops que lhe permitem experimentar técnicas desde os tempos pré-históricos até à atualidade, incluindo períodos românicos e modernos.

Mostra e venda de peças de cerâmica de autor: explore e adquira obras únicas de cerâmica, produzidas por artistas e criativos locais, numa mostra que reflete a diversidade e a qualidade da produção artesanal desta região.

Estas atividades oferecem uma oportunidade única de mergulhar na rica herança cultural e criativa da Colina do Castelo. Reserve já a sua presença e venha desfrutar de um evento inesquecível que celebra a arte e a tradição cerâmica!

Talks: inscrições condicionadas à lotação da sala
Worshops: 10 vagas em cada um
Contacto: hubinlisboa@cm-lisboa.pt

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,294,061