"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Uma história do cinema segundo J-LG

O cinema Nimas exibe o ciclo Uma história do cinema segundo J-LG que apresenta obras que Jean-Luc Godard elegeu como marcantes para a História do cinema.

"Marnie" de Alfred Hitchcock

21 Mar a 17 Abr 2024

Cinema Nimas
Avenida 5 de Outubro 42, 1050-083 Lisboa

São 27 filmes + 1, “Porque Contos da Lua Vaga de Mizoguchi, exibido este mês numa sessão especial, é o mais belo dos filmes.”

Como sabemos, Godard começou, como os seus compagnons de route da Nouvelle Vague, pela crítica, que levou a cabo ao longo de anos, sobretudo nos Cahiers du Cinéma, na sua época dourada. (…) Godard acabaria por fazer não só a série Histoire(s) du Cinéma (1988-98), mas deixou-nos nos seus escritos e entrevistas muitas pistas para “Uma história do cinema segundo J-LG”. Ou várias. Uma história de quando as pessoas que faziam os filmes se viam, falavam deles, e se criticavam. E Godard gostava de comparar os seus filmes com outros filmes que vieram antes dele. Por isso, na continuação do ciclo “For Ever Godard”, montámos esta “história do cinema segundo J-LG”. (Medeia Filmes)

Sessões e horários aqui

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,290,062