"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficina de Caligrafia Coreana

Após uma introdução aos materiais e às técnicas desta arte, os participantes vão aprender a escrever o seu nome em Hangeul, o alfabeto coreano.

18 Abr 2024  |  14h30

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa

A Caligrafia coreana é uma forma de arte que enaltece a beleza da língua.

Esta oficina dá a conhecer os materiais e as técnicas utilizados na caligrafia coreana, conduzindo os participantes na aprendizagem da escrita de uma frase curta em alfabeto coreano, o Hangeul.

Nesta oficina terá a oportunidade de ver fazer tinta, utilizando pedra para tinta e barra de tinta, e escrever o seu nome em Hangeul.

PROGRAMA

  • Breve apresentação de caligrafia coreana, Seoye
  • Os materiais: Quatro Amigos de Estúdio - pincel, papel, pedra para tinta e barra de tinta
  • Apresentação dos vários estilos de caligrafia coreana
  • Aprender a utilizar o pincel e a escrever uma frase curta em Hangeul.

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados. Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade. Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt 

KYEONG CHOI
Residente em Portugal desde 2012, é escritora, editora, tradutora, artista têxtil de Bojagui, e praticante de Seoye desde 1984. 

HORAS 14.30 às 17.30
PÚBLICO ALVO M/ 16 anos [idade indicativa]
PARTICIPANTES Mín. 8, máx. 15
PREÇO €30
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,278,520