"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Artistas e Ateliês – Manuel João Vieira

Manuel João Vieira abre as portas do seu ateliê no Centro de Artes Plásticas dos Coruchéus e convida a uma visita e conversa sobre o seu trabalho.

13 Abr 2024  |  15h00

Coruchéus – Um Teatro em Cada Bairro
Complexo Municipal dos Coruchéus - Rua Alberto de Oliveira, Lisboa

O músico e pintor, que ocupa o Ateliê n.º 15, tem desenvolvido atividade artística no domínio do desenho, pintura, escultura, instalação, cenografia e televisão. Foi o fundador dos grupos musicais Ena pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, nos quais participa como vocalista, escritor e compositor.

Tem realizado exposições individuais desde os anos de 1980 participando, também, em exposições coletivas. Faz parte do Grupo Homeostético (1983), com os artistas visuais Pedro Proença, Pedro Portugal, Ivo Silva, Xana e Fernando Brito e do grupo Ases da Paleta (1989), com Pedro Portugal, Fernando Brito e João Paulo Feliciano. Em 2004 fundou o movimento Orgasmos Carlos, que se concretizou em quatro exposições inventivas de uma Arte Masculina, por oposição à Arte Feminina. Atualmente é professor no curso de Teatro e Artes Performativas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e no curso de Design de Comunicação e Multimédia na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.

Inscrição prévia até 24h antes: umteatroemcadabairro.corucheus@cm-lisboa.pt

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,256,920