"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Bia Ferreira atua no Centro de Artes de Águeda

Bia Ferreira é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira que define a sua música como “MMP — Música de Mulher Preta”.

28 Mar 2024  |  21h30

Centro de Artes de Águeda
Rua Joaquim Valente de Almeida 30, 3750-154 Águeda
Preço
Entrada livre
As suas músicas são contra o racismo, a homofobia e outros assuntos. O feminismo, o amor e a política são também temas que gosta de explorar.

Ainda adolescente, ela saiu de casa, e viajou sozinha com um violão pelo Brasil, vivendo da sua música, tocando em todos os lugares que podia, cantando e tocando para todos os que a queriam ouvir. Um dia, de forma inesperada, fez uma sessão Sofar Sound. Uma das músicas que ela tocou, o tema “Cota Não É Esmola” tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

Ela tem tocado a solo ou com a sua banda em todo o Brasil e na Europa desde 2017. Em outubro de 2022, fez um showcase na WOMEX em Lisboa, que acabou por ser um dos melhores shows da feira. Aquela vitrine (e claro, tudo que a Bia Ferreira faz desde adolescente) finalmente deu-lhe o que sempre quis: que a sua música pudesse ser ouvida por pessoas de todo o mundo, até com letras cantadas em português.

Fez uma gravação ao vivo em 2018 para o projeto Estúdio Showlivre (o seu primeiro lançamento). Um ano depois, o primeiro disco de estúdio chamado Igreja Lesbiteriana, Um Chamado. E agora, no final de 2022, o segundo ano Faminta.

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete a partir do dia 21 de março de 2024.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,241,012