"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

The colonies will be countries

A exposição individual de Délio Jasse, apresenta uma panorâmica das diversas abordagens do artista ao material de arquivo, que vão da escultura a ambientes imersivos de som e imagem, à cianotipia e instalação fotográfica.

13 Abr a 30 Jun 2024

Pavilhão Branco
Jardim do Palácio Pimenta, Campo Grande, 1700-091 Lisboa

O seu trabalho multimédia suportado na imagem tem como ponto de partida registos do período colonial português em Angola, tais como fotografias, postais, textos de documentos oficiais ou carimbos administrativos.

Délio Jasse fotografa fotografias, revisitando os processos através dos quais a imagem desenvolve o seu poder de persuasão e ilusão. Apropria-se e descontextualiza imagens e documentos vernáculos descartados, desviando o olhar do que é representado nas imagens (e do seu valor de registo) para o observador: a objetiva fotográfica do fotógrafo colonial.

Esta exposição reflete sobre os múltiplos modos como os códigos de representação constroem a política do visível, e a forma como as imagens não só revelam, como também ocultam o “real”.

Curadoria de Marta Jecu

Horário: Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,005,106