"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"ABRIL - Sonho, Liberdade e Futuro"

Uma leitura encenada, com direção artística de João Ascenso e interpretações de André Imenso Cruz, Beatriz Vicente, Inês Barros e Luís Ferreira.

3 Abr a 14 Abr 2024

Teatro da Comuna
Praça de Espanha S/N, 1050-024 Lisboa
Pela voz de poetas e não poetas, quatro interpretes convidam a refletir sobre o país que despertou da noite mais longa e escura a 25 de Abril de 1974.

Refletir sobre um povo que se desamarrou do medo de existir e que conquistou a muito esperada liberdade.

Mas não queremos ficar por aí.

Tal como uma pessoa que se celebra, não só pelo que foi, mas pelo que construiu, pelo que se tornou, o 25 de Abril não é apenas o eco de algo que aconteceu há cinquenta anos. Tal como uma pessoa, ele ainda acontece, ainda é. Tal como uma pessoa, o 25 de Abril é passado, presente e é, sobretudo, futuro.

Este espetáculo celebra mais do que um dia de há cinquenta anos, ele celebra um dia com cinquenta anos. Tanto mudou, tanto há por mudar. Que a democracia continue saudável, para que continuemos a trabalhar o sonho e viver, sempre, em liberdade.

O espetáculo tem os bilhetes à venda na Ticketline e nos locais habituais. Nos dias de espetáculo, a bilheteira local abre 1 horas do início do mesmo. Para mais informações podem contactar-nos pelo mail: bilheteira@buzico.pt.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,295,297