"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficina de Roda de Oleiro - Formação intensiva nível I

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, irá realizar mais uma formação, em dose dupla, da “Oficina de Roda de Oleiro - formação intensiva nível I”, com duas opções para participar, na primeira sessão que se realiza entre os dias 08 e 11 de abril (dias úteis),  ou na segunda sessão que se realiza entre os dias 15 e 18 de abril (dias úteis).

8 Abr a 18 Abr 2024

Escola de Artes de Lagoa Mestre Fernando Rodrigues
R. Afonso Costa 39, 8400-309 Lagoa

Ambas as formações serão no horário compreendido entre as 09h30 e as 13h00. Esta formação destina-se à população em geral a partir dos 16 anos.

Para participar é necessária inscrição prévia (limitada às vagas existentes) para o e-mail: escola.artes@cm-lagoa.pt

A “Oficina de Roda de Oleiro - formação intensiva nível I” será dinamizada pelo formador Ricardo Lopes.

A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues tem sido uma referência no concelho e na região, pelo trabalho que tem desenvolvido junto dos diferentes públicos na área das Artes Plásticas e Decorativas.

É de longa data conhecida a estreita relação da cidade de Lagoa com a Olaria.

A oficina será orientada, pelo Mestre oleiro Ricardo Lopes, numa sequência de técnicas desde a conformação ao acabamento, encadeadas de modo progressivo e com complexidade crescente, permitindo explorar a criatividade individual.

Com o objetivo de dotar os e as participantes de uma base sólida comum, que lhes permita desenvolver um trabalho de autor, que compreendam e integrem os passos fundamentais da conformação na roda de oleiro.

Comprometida em preservar e desenvolver as artes cerâmicas, que são uma tradição, no concelho de Lagoa, damos-lhe agora a oportunidade de praticar esta arte tradicional em dois níveis diferentes, iniciado e avançado.

Descubra o fascinante mundo da cerâmica na nossa “Oficina de Roda de Oleiro - formação intensiva nível I”! Aprenda as técnicas tradicionais de moldagem e dê vida às suas próprias criações. Não perca esta oportunidade única de explorar a arte do barro. Inscreva-se já nesta formação que se realiza em abril na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa. Vagas limitadas!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,285,663