"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Sessão Especial do filme VINCENT TEM DE MORRER

Dia 13 de abril, no Cinema Fernando Lopes, com a presença, via zoom, do realizador Stéphan Castang, para um Q&A com o público.

13 Abr 2024  |  21h00

Cinema Fernando Lopes
Campo Grande, 376, 1749-024 Lisboa
De um dia para o outro, Vincent é atacado diversas vezes e sem razão por pessoas que o tentam matar. A sua vida pacata é virada do avesso e, quando a situação se agrava, só lhe resta fugir e mudar de estilo de vida.

Vincent tem de morrer, mas porquê? Esta é a pergunta que Vincent se faz ao longo do filme e para a qual não encontra explicação. Do estagiário ao carteiro, tentam matá-lo à primeira vista, sem motivo aparente. No entanto, Vincent é uma pessoa banal, um designer gráfico citadino que vive em Lyon, nem simpático nem antipático, satisfeito consigo mesmo. De um dia para o outro, vê-se no centro das atenções e sofre uma infinidade de ataques de estranhos e conhecidos. Porquê ele? Será o único? Que fez para o merecer? Porquê tanta violência irracional?

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,280,769