"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

25 de Abril, Olhares Franceses e Portugueses

A Embaixada de França em Portugal e o Institut français du Portugal participam nas celebrações deste aniversário com uma edição especial dos Débats de Santos, que terá lugar no dia 17 de abril no Palácio de Santos (Embaixada de França).

17 Abr 2024  |  09h30

Embaixada de França
R. Santos-O-Velho 5, 1249-079 Lisboa
Preço
Entrada livre

Intitulado “Para uma história universal do 25 de abril de 1974. Comemoração do cinquentenário da Revolução dos cravos – Olhares cruzados franceses e portugueses”, reunirá historiadores e intelectuais franceses e portugueses de renome (Victor Pereira, Yves Léonard, António Costa Pinto, Irène Pimentel, José Neves) para debater a Revolução dos Cravos, o seu legado e os laços entre França e Portugal.

A entrada é livre, com inscrição obrigatória aqui.

Programa

9h30 Café de boas-vindas

10h Abertura pela Senhora Embaixadora de França em Portugal, Hélène FARNAUD-DEFROMONT

10h10 Debate : O salazarismo: caracterização de um regime e natureza de uma revolução com Yves Léonard e António Costa Pinto

11h15 Apresentação : Edgar, banda desenhada de Mathieu Sapin

11h45 Mesa redonda : As memórias des/unidas: convergências e divergências em torno de “Descolonização, Democracia, Desenvolvimento» com Victor Pereira, Irène Pimentel e José Neves Moderação de Pedro Cordeiro

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,322,421