"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

SALÃO: Movimento Disruptivo

Estratégias de defesa dos trabalhadores das artes - CENDREV

17 Abr 2024  |  18h30

Teatro Garcia de Resende
Praça Joaquim António de Aguiar, 7000 Évora
Preço
Entrada livre
convidados: Tiago Santos (MANIFESTO EM DEFESA DA CULTURA),
Carolina Serrão (PLATEIA), Hugo Barros (CENA-STE) e Isabel Mões (AÇÃO COOPERATIVISTA)

SALÃO: MOVIMENTO DISRUPTIVO
Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica. Sabendo disto, mantemos a busca deste Salão utópico. Procuramos um "SALÃO" que seja um lugar do outro lado do espelho.
Em 2023 avançámos com uma organização diferente. Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto.
Com cognome de "Movimento Disruptivo" pretendemos que esta terceira edição do "Salão" ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento e que pretendemos dividir em cinco sessões ao longo do ano.

Como primeiro tema, falámos d’“O papel da disrupção na continuidade”. Para esta segunda sessão, e tendo em conta a situação política e social em que nos encontramos, pretendemos trazer para a discussão as estratégias e medidas que poderão proteger os trabalhadores das artes. Para isso desafiamos várias estruturas que se dedicam a isso mesmo. Vamos tentar perceber com eles os passos que já foram dados e os que ainda podemos dar. Juntem-se a nós neste percurso/conversa.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,326,986