"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Casio Tone Reprise

A remontagem de Casio Tone (1997) é dedicada à memória de Mónica Lapa (1965-2001), figura de destaque na história da dança portuguesa, que acompanhou o início desta aventura e captou em registo fotográfico a icónica imagem da Senhora Domicília.

17 Mai a 19 Mai 2024

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Nascida em 1997, a Senhora Domicília habita hoje o mesmo lugar: um minúsculo apartamento onde original e réplica se confundem. A sua corporalidade tão geometricamente absurda, tão neuroticamente ordenada, fala de um presente que é também, e talvez cada vez mais, o nosso: o avesso do avesso, a imitação da imitação. Domicília é virtualmente capaz de reproduzir qualquer movimento, qualquer intenção, sem nunca nos dizer quem realmente é. Reflexos da vida moderna.

Sílvia Real é uma dessas raras performers que sabem com precisão transformar um dado mínimo num teatro inigualável e cómico até à loucura.

Martin Bijkerk, RD (Diário de Roterdão), 16.12.98

DIREÇÃO ARTÍSTICA, ARGUMENTO, COREOGRAFIA E INTERPRETAÇÃO Sílvia Real DIREÇÃO ARTÍSTICA, ARGUMENTO, SONOPLASTIA E ANIMAÇÃO Sérgio Pelágio CENOGRAFIA, ANIMAÇÃO E DESIGN GRÁFICO Carlos Bártolo FIGURINO E GUARDA ROUPA Ana Teresa Real (1997), Ainhoa Vidal DIREÇÃO TÉCNICA E DESENHO DE LUZES Carlos Ramos OPERAÇÃO E MONTAGEM DO CENÁRIO Élio Antunes MARCENARIA José Manuel Rodrigues (1997) DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO Ana Carina Paulino, Sofia Afonso PRODUÇÃO EXECUTIVA E DIFUSÃO Rodolfo Freitas COMUNICAÇÃO E MEDIAÇÃO Susana Ribeiro Martins COPRODUÇÃO Produções Real Pelágio, Associação Cultural, Festival Danças na Cidade 97 (Estreia), Teatro Rivoli e São Luiz Teatro Municipal /// As Produções Real Pelágio são uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela SIB A Voz do Operário.

Horário: sexta e sábado, 20h; domingo, 17h30

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Teatro

Deixando a pel

Auditório Carlos Paredes 18 Mai 2024  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,112,735