"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Realidade in(vísível)

Exposição concebida pela artista visual e produtora cultural luso-brasileira Sheila Rocha, confronta a crise habitacional em Portugal diante de um cenário de milhares de imóveis devolutos espalhados pelo país.

19 Jun a 12 Jul 2024

Espaço Santa Catarina
Largo Dr. António Sousa Macedo, 7D (final da Calçada do Combro) 1200-153 Lisboa

Através de uma instalação artística que incorpora a fotografia e tecnologia de realidade aumentada, a exposição busca estimular uma reflexão sobre a utilização eficiente do património imobiliário existente, fomentando uma transformação social e cultural dos espaços abandonados.

Através de uma instalação de bandeiras em tecido, a exposição mescla imagens reais de imóveis devolutos capturadas em 2023, com criações fictícias produzidas por inteligência artificial, propondo uma re-imaginação criativa desses espaços, não só como meras estruturas esquecidas, mas como futuros centros de atividade, vida comunitária ou residências.

Horário: Segunda a sexta, das 14h às 20h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,243,939