"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

O beijo do poeta por Adriana Queiroz

Natália Correia e Ary dos Santos eram seres muito diversos mas tinham em comum o exagero, a vertigem do abismo, a inteireza.

2 Jul 2024  |  21h00

Teatro da Trindade INATEL
Rua Nova da Trindade, 9, 1200-301 Lisboa

Adriana Queiroz viu como seria maravilhoso entrelaçar as duas obras como se de um epistolarão se tratasse. Mas em boa verdade quem deu o pontapé de saída para este livro, disco, espetáculo ou o que lhe quiserem chamar foi Natália quando escreveu em diferentes épocas elogios e criticas ferozes ao poeta ou ao letrista Ary, como lhe quiserem chamar.

Adriana escolheu poemas, enviou-os a compositores, rodeou-se de músicos excecionais e cantou aquelas palavras sagradas sem tentar reproduzir a energia dos dois poetas mas imprimindo ela própria a sua inteireza, a sua vertigem pelo abismo, a sua profunda devoção pelo seu oficio.

O que daqui sai é um beijo que no inicio é entre posts, depois entre músicos e cantora mas só termina quando Adriana deposita esse beijo na alma do publico. E Adriana fá-lo enquanto atriz, cantora, intérprete ou o que lhe quiserem chamar.

Conceção e voz Adriana Queiroz
Encenação e dramaturgia Adriana Queiroz e Tiago Torres da Silva
Espaço cénico Adriana Queiroz e Paula Rousseau
Figurinos Adriana Queiroz (a partir de peças de José Antonio Tenente)
Luzes Anabela Gaspar
Som António Pinheiro da Silva
Músicos Sandra Martins Violoncelo e Clarinete, Felipe Caneca (Acordeão), Gonçalo Leonardo (Contrabaixo) Francisco Neves (Guitarra), Vicky Marques (Percussão), Rita Nunes (Saxofone e direção de ensaios)
Participação especial Quarteto Arabesco (cordas), Sandra Rosado e Sara Carinhas

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,244,160