"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Com a Linha de Sombra

A acompanhar o lançamento do livro Espelho Mágico – Uma História do Cinema, de Francisco Valente (edições Orfeu Negro), vamos exibir nesta rubrica Le Meraviglie, primeira longa-metragem de Alice Rohrwacher, vencedora do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes.

4 Jul 2024  |  21h45

Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Rua Barata Salgueiro, 39, 1269-059 Lisboa

Crítico, programador e realizador, Francisco Valente convida-nos em Espelho Mágico a embarcar numa viagem no tempo, dos clássicos ao cinema contemporâneo, detendo-se, a cada paragem, na relação entre espectadores e filmes. Uma História do cinema muito pessoal e singular, feita de centenas de visionamentos que atravessam geografias, linguagens, imagens poderosas, personagens icónicas e muitas histórias de bastidores. A apresentação do livro tem a participação do autor e da crítica de cinema Susana Bessa, decorrendo no dia 4 de julho às 18h30, na livraria Linha de Sombra. (Cinemateca Portuguesa)

LE MERAVIGLIE | O País das Maravilhas História encantada, à semelhança dos filmes seguintes de Alice Rohrwacher, sobre a infância, a inocência das emoções e a ameaça do mundo moderno sobre o tempo eterno das histórias. Aqui, uma família de apicultores na Toscana vive num sítio protegido da violência do mundo exterior, lugar ameaçado pela chegada de uma equipa televisiva e de um reality show que promete esbater a fantasia e as ilusões com que Gelsomina, os irmãos e os pais sempre viveram. Primeira apresentação na Cinemateca. (Cinemateca Portuguesa)

Sessão apresentada por Francisco Valente

Ficha técnica: De Alice Rohrwacher, com Alba Rohrwacher, Maria Alexandra Lungu, Sam Louwyck, Sabine Timoteo, Monica Bellucci

Itália, Suíça, Alemanha, 2014 – 110 min / legendado em português | M/12

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,244,348