"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Ntwala Oh Yeah!

Um encontro itinerante entre as artes performativas, Música, Dança, Literatura Artes Visuais, e Spoken Word. Mais Lançamento de livros, Talks, Workshops, Networking e Turismo.

28 Jun a 2 Jul 2024

Luanda
O objetivo do festival, é promover e destacar os artistas emergentes, oferecendo-lhes uma plataforma para se apresentarem, tanto a nível local como internacional. Além disso, o evento busca criar oportunidades de intercâmbio e colaboração entre artistas, através de um programa criado que envolve espaço de criação. É um projeto comunitário que veio à vida também para ajudar a ampliar o alcance e visibilidade dos artistas, facilitando-lhes a oportunidade de poderem compartilhar seus trabalhos para um público mais amplo. Essa iniciativa artística estabelece-se também como o resultado de recursos para o desenvolvimento independente dos artistas para a criação sustentável e a longo prazo da comunidade artística.

Ele é um projeto cultural diversificado que visa promover não apenas a arte, mas também os valores e a união entre as pessoas em Angola e no mundo. Tende de criar um hino em cada edição com os artistas participantes para estreitar ligações entre eles, tem também a inclusão das cidades de todo o país e a oportunidade de envolver o público local como embaixadores. O convite do festival, aplica-se aos profissionais da indústria artística, desde os artistas, delegados do festival, organizações, países, jornalistas especializados, técnicos, consultores das artes e etc.Tem o processo de seleção justo e transparente de grupos e artistas individuais, é planejado e diversificado. É uma forma do festival construir reputação sólida para atrair artistas talentosos a se inscrever.

Depois de ter aberto inscrições em fevereiro dia 28, do corrente ano, para os artistas interessados poderem participar na presente edição, tantos os locais como os de fora, o festival tem agora o anúncio dos 17 artistas selecionados para showcases, dentre eles o Andereya Baguma (Uganda) Mogale Sedibe (África do Sul),Marina Queiroz Miranda (Brasil), Martial PA’NUCCI (Congo), Mistah Isaac  (Angola - Portugal, Clington eXperiment (Angola - Portugal), Zadio aka Tony Laf (Angola - Reino Unido), Yoleni (Angola - França), VI-CI Luanda - Angola, Rainy Mar (Luanda - Angola). Kark Sumba (Luanda - Angola), Uncle Jay (Luanda - Angola) Hugor Paixão (Luanda - Angola) Santimant Mwiny (Luanda – Angola), José Luís Mendonça (Luanda -Angola), Jorge Pimentel (Benguela - Angola) Ismael Farinha (Luanda Angola). 5 para exposições, Ely Inglês ( Luanda - Angola), Gato Preto (Luanda - Angola) Eltina Gaspar (Luanda -Angola) Nefwani Júnior (Luanda -Angola), Parasol (Luanda - Angola), Nástio mosquito (Angola - Bélgica) para Listening Session. 3 selectas, Nark Luenzi (Luanda -Angola), Wilmara Maravilha (Luanda - Angola, e Mara Baoba. 4 oradores, Hélder Simbad, Caetano
Forriel, Don Sebas Cassule e Pedro Bélgio, 1 escritor a fazer pré-lançamento de livro, José Paciência, e 1 Orador de talk, OG Vuino.

NTWALA OH YEAH! É uma iniciativa cultural com periodicidade anual nas cidades do país. Depois da edição zero realizado no ano 2023, a Direção do festival estreia agora o projeto, agendado para os dias 28, 29 e 30 de junho, que serão os dias de Showcases e
dias 1 e 2 de julho de 2024, dias de Turismo. 

O projecto tem como público alvo a sociedade em geral, abrangendo pessoas de todas as faixas etárias. Que possibilita promover a apreciação das artes multidisciplinares, em diferentes gerações. Além disso de estabelecer uma meta de 20.000.00 pessoas por evento, o que é um bom objetivo para a criação de um ambiente vibrante e envolvente durante as apresentações. Isso proporcionará uma experiência mais rica tanto para os artistas quanto para o público. Tem a equipa de trabalho constituído por A'mosi Just A Label (fundador e diretor) Artista, António Paciência (curador), Lubanzadio E Mpemba (curador), Yolanda Viviane (comercial), James Jabir Titelman (Colaborador), Paulo Cochat (Sonoplastia), Leo Kenyatta (produtor) Cardoso António (produtor) e voluntários.

O festival tem como parceiros, UNAP, UNAC, Museu Nacional de História Natural, Atelier lucengomono, Palácio de Fero, Onart, Ministério da Cultura, Alliance Française de Luanda. Media Partners, RTP - África, TPA, Rádio Cultura Angola, RNA e Rádio Metropolitano. E conta com apoios do, Porto de Luanda, Tigra, Vale do Bero, Embaixada de França, Intimate, Residencial Bom Ano, Restaurante Utima, Sistec, CVSA, Intimate, Kissangua da Dona Teresa.

Tem bilhetes à venda online no site da Ingressos Práticos, e físico na UNAP e no Palácio do Ferro, agora a preço de 2.000 AKO dia, e na semana do evento 5.000 AKO
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,243,875