"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

"Les Nuits en Or" 2024 acontece no São Jorge

É já nos dias 2, 3 e 4 de julho que o Cinema São Jorge, em Lisboa, acolhe a edição de 2024 da iniciativa “Les Nuits En Or”, uma mostra gratuita das melhores curtas-metragens do ano, de todo o mundo.

2 Jul a 4 Jul 2024

Cinema S. Jorge
Av da Liberdade, 175, 1250-141 Lisboa
Preço
Entrada livre

A Academia Portuguesa de Cinema, em parceria com a Academie des César, exibirá 32 curtas-metragens de ficção, animação e documentário, vencedoras dos prémios nacionais de cada Academia de Cinema participante: Oscar, César, Goya, BAFTA, Sophia, David di Donatello, Magritte, entre outros.

“Les Nuits En Or” convida à descoberta do olhar de novos cineastas, além de ser uma oportunidade para assistir aos mais diversos exemplos da cinematografia mundial.

GOLDEN LEGGINGS (Ucrânia), L’ATTENTE (França) e WAR IS OVER!: INSPIRED BY THE MUSIC OF JOHN AND YOKO (EUA) são apenas alguns dos destaques desta edição que irá exibir o melhor cinema produzido em todo o mundo. A representar Portugal estará ICE MERCHANTS, a curta-metragem de João Gonzalez que obteve a primeira nomeação de um realizador português aos Oscars.

A entrada no “Les Nuit En Or” 2024 é livre, mediante lotação da sala do Cinema São Jorge e o programa completo do evento pode ser consultado aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,244,389