"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Religar | Concerto Coral

Um concerto coral, com os corais Vozes da Terra e Coro e meio, dirigidos por Luís Almeida, encerram a tarde num apelo à tolerância, à inclusão e à paz.

11 Jul 2024  |  18h30

Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83, 1749-081 Lisboa
Preço
Entrada livre

O grupo feminino Vozes da Terra abre este concerto com cantos tradicionais portugueses e espirituais negros. Coro e meio manifesta-se contra a discriminação e canta apelos à fraternidade e à paz.

Com temas de Manel Cruz, Chico Buarque, Punk d'Amour e António Variações, pela celebração de 50 anos de liberdade, cantamos algumas das lutas que se mantém acesas hoje em dia, como sejam a discriminação de género, a guerra, a alienação e a intolerância religiosa.

Intérpretes
Vozes da Terra
Coro e Meio

Direção

Luís Almeida

PROGRAMA

Vozes da Terra
Amora
Dormi, menino dormi
Senhora do Almortão
Dere's a man
Bye n bye
This little light of mine

Coro e Meio
Religare
A banda
O navio dela
Um rapaz chamado Gina
Guerra nuclear

Peça de Conjunto
Ide were, um hino ao amor

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,242,847