"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposições em Loulé e Quarteira celebram Revolução dos Cravos

Inseridas na programação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Loulé, as duas exposições são da autoria do fotógrafo Luiz de Carvalho.

13 Jul a 14 Set 2024

Loulé: Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo; Quarteira: Galeria de Arte da Praça do Mar
Preço
Entrada livre

Através do seu olhar singular, as fotografias convidam-nos a revisitar este momento crucial da história portuguesa, revisitando memórias e refletindo sobre o seu impacto na sociedade atual.

As exposições, intituladas "PORTUGUESES" e "50DE25", apresentam um conjunto de fotografias captadas por Luiz de Carvalho durante esta época de transformação. As imagens retratam a euforia, a esperança e a incerteza que marcaram esse período, oferecendo um testemunho visual inestimável de um momento de profunda agitação social e política.

Para Luiz de Carvalho, estas exposições representam mais do que uma simples coleção de fotografias. São memórias vivas de um tempo de mudança e otimismo, um tributo à luta pela liberdade e um alerta para a importância de defender os valores democráticos que conquistamos com tanto sacrifício.

Luiz de Carvalho é um fotógrafo português com uma carreira de mais de 50 anos. O seu trabalho documenta a história recente de Portugal, com particular destaque para a Revolução dos Cravos. As suas fotografias foram publicadas em diversos jornais e revistas, e recebeu diversos prémios, incluindo o Prémio Gazeta de Jornalismo em 1991 e o Prémio Visão em 2005.

As exposições inauguram no dia 13 de julho, sábado, às 18h.

A exposição "PORTUGUESES" inaugura às 18h00, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé. Já a exposição "50DE25" abre as portas às 19h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.

Ambas as exposições estarão patentes ao público até 14 de setembro, nos seguintes horários: Loulé: Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, de terça a sábado, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00; Quarteira: Galeria de Arte da Praça do Mar, de terça a sábado, das 15h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,242,727