"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Espetáculo "Morte às Fantasmas" apresentado em Idanha

No próximo sábado, dia 13 de julho, pelas 20 horas, no Teatro Estúdio São Veiga, em Idanha-a-Nova, será apresentado o espetáculo "Morte às Fantasmas", uma criação de Roxana Ionesco.

13 Jul 2024  |  20h00

Teatro Estúdio São Veiga
Av. Mouzinho de Albuquerque 61 A, 6060-178 Idanha-a-Nova

Este projeto é criado a partir de uma tradição existente no património cultural romeno - a lavagem das carpetes. É um baile de fantasmas, mas um baile onde as fantasmas dançam slows na tentativa de celebrar o encontro corpo com corpo. Uma procura incessante pela conexão possível neste mundo sempre em movimento. Dar-te a mão enquanto dançamos e isso ser mais que o suficiente. Não te tocar - para encontrarmos uma outra intimidade. Criar um lugar onde seja possível partilharmos a nossa solidão em conjunto, pois talvez seja a isso que o amor se resume: partilhar a nossa solidão com outras solidões.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Encenação, interpretação, texto e cenografia: Roxana Ionesco
Interpretação: Beatriz Garrucho; Inês Saramago; Rafaela de Lima
Designer de luz: Renato Marinho/Nova Lux Coletivo
Figurinista: Margarida Marques
Apoio à Cenografia: Constanza Siragusa
Apoio ao Movimento: Gonçalo Egito
Produção: Mariana Sá Marques
Fotografia de divulgação: Rui Palma
Fotografia de cena: Max Shuz
Teaser de divulgação: João Santana
Video: Ana Ladislau
Residências Artísticas: Cão Solteiro . Residências 120; Futurama; Teatro Oficina
Apoios: Associação Buburuza; Galeria Zé dos Bois; Latoaria; República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Teatro Ajidanha

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,242,171