Música
Hora de Baco | Maria Ermida
Na última quinta-feira de cada mês, o Museu de Lisboa - Teatro Romano honra o deus romano Baco com um final de tarde dedicado à música ao vivo, no museu ou no sítio arqueológico, que se faz acompanhar de uma vista privilegiada por Lisboa e uma taça de vinho.

31 Out 2024 | 18h00
Embora as raízes da tradição musical Ibérica se mantenham bem firmes nesta península no sudoeste Europeu, a mesma ainda se faz sentir além-mar. Este concerto visa explorar esta fusão cativante de emoções e histórias, que nos dão a oportunidadede mergulhar na rica tapeçaria musical que é a tradição musical Ibérica, ao longo dos séculos em diálogo com outras culturas.
Desde as singelas modinhas Portuguesas aos sons apaixonantes do tango de Buenos Aires, este concerto visa transportar o público no espaço e no tempo de forma a explorar as melodias apaixonantes e as harmonias evocativas de compositores latinos desde o século XVIII até ao XXI.
A mezzo soprano Maria Ermida formou-se no curso de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa em 2018, sob orientação de Larissa Savchenko, e fez parte do coro Musaico. Em 2019, participou no Setúbal Cantofest e na adaptação portuguesa da ópera Tudo Nunca Sempre, O Mesmo Diferente Nada, de Tiago Cutileiro. Colaborou também como solista com a Jovem Orquestra Portuguesa na produção do Actus Tragicus BWV 106 de J.S. Bach. Em 2020, integrou os concertos online do Setúbal Cantofest e participou em várias masterclasses. Em 2021, foi semifinalista do Prémio José Augusto Alegria e, atualmente, colabora com Inês Simões e Katia Borissova do Mozarteum de Salzburgo.
Mais informações