Música
Roberta Campos: O Amor Liberta
Cantora e compositora brasileira Roberta Campos realiza o concerto "O Amor Liberta" no club Tokyo, em Lisboa.
7 Nov 2024 | 21h00
Nomeada ao Latin Grammy em 2016, Roberta Campos faz parte do imaginário musical lusófono com 21 músicas nas novelas da Rede Globo, entre elas “Janeiro a Janeiro” de Sangue Bom, ”Abrigo” de O Outro Lado do Paraíso e “Minha Felicidade”, tema de abertura da novela Sol Nascente.
“Portugal foi o primeiro país, fora da minha terra natal, que me abriu as portas. Em 2019, quando estive aqui pra fazer meus primeiros shows solo em terra estrangeira, percebi que vim encontrar com a minha música porque, os portugueses, de certa forma, já conheciam a minha obra por meio das novelas. Me senti em casa! O público tem uma forma mais atenta de consumir a música, de assistir ao show, e isso me encantou”, recorda Roberta. “Nos primeiros concertos que fiz aqui senti uma comunhão bonita, e sempre tive vontade de voltar! Além disso, depois de Portugal, parece que o mundo foi me abrindo as portas, e já estive com minha música no Chile, Colômbia e Estados Unidos. Já era hora de encontrar com Portugal novamente”.
A artista é acompanhada pelos músicos Daniel Lopes (violão e baixo), Tony Love (guitarra) e Glaucio Ayala (bateria), além das participações das cantoras portuguesa Joana Alegre e brasileira Tainá.
“O show mistura músicas de meu último álbum solo O Amor Liberta - que é meu álbum mais pop até aqui - e outros sucessos da minha carreira que não podem faltar, como ‘De Janeiro a Janeiro’ e ‘Minha Felicidade’. Tem, ainda, releituras clássicas do meu repertório como ‘Quem Sabe Isso quer Dizer Amor’, ‘Casinha Branca’ e ‘Grand Hotel’. Entremeando as canções, vou contando história das canções e algumas curiosidades, momento que o público costuma adorar”.
Roberta Campos promete concertos pulsantes, potentes e delicados, para o público cantar junto do começo ao fim.
>> Bilhetes