"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Glory Hole

Um espetáculo que é, ao mesmo tempo, violento e onírico do texto, essa coisa que é, ao mesmo tempo, sujidade e poesia, solidão e amor. Esse mistério capaz de transformar em beleza as palavras mais duras.

31 Mar 2025  |  21h30

Teatro Villaret
Av. Fontes Pereira de Melo, 30 A, 1050-122 Lisboa

Um texto inédito de Tiago Torres da Silva. Passa-se numa casa onde homens procuram sexo anónimo e rápido. Um encontro entre homens de idades diferentes, com ambições relacionais diferentes gera o conflito onde os fantasmas do passado e os medos do futuro se entrelaçam misteriosamente como se também esses medos e esses fantasmas estivessem atrás de uma parede com apenas um buraco comunicante.

Glory Hole parte do pressuposto que o preconceito gera sempre solidão. A situação relacional que qualquer glory hole promove, favorecendo relações entre desconhecidos que fantasiam o outro, parece-nos metáfora pertinente para um mundo onde através das redes sociais todos olhamos por um "glory hole" onde mostramos o que queremos sob o efeito de filtros e photoshop sem nunca ter a certeza se o que vemos do outro lado não é também uma ficção. O encontro entre estes dois homens que por razões diferentes desejam o anonimato ao mesmo tempo que desejam o amor vai ter como árbitro uma mulher invisível que nunca saberemos se é a mulher da limpeza, se é Deus, se é uma alucinação ou se é apenas o lado feminino de um deles e um trabalhador do lugar que lhes vem desfazer todas as convicções que ali os levaram.

FICHA ARTÍSTICA:
Texto e encenação: Tiago Torres da Silva
Assistência de encenação: Tiago Fernandes
Elenco: Augusto Portela, Baltasar Marçal, Sandra Rosado e Tiago Torres da Silva
Cenografia e figurinos: Hugo F. Matos
Assistência à cenografia: Sérgio Reis
Desenho de luz: Tiago Torres da Silva e Hugo F. Matos
Composicão: MiKe Ghost e André Hencleeday
Fotografia: Vitorino Coragem
Imagem gráfica: Leonardo Pinheiro
Operação de Luz e som: Ricardo Ladeira

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,890,635