A 15 de março os Mão Morta, uma das bandas mais icónicas do rock português, apresenta no TMC~ o espetáculo “Viva la Muerte!”.
15 Mar 2025 | 21h30
Teatro Municipal da Covilhã
Rua Ruy Faleiro, nº 1 a 5, 6200-194 Covilhã
Em 2024 comemoraram-se os 50 anos do 25 de Abril. Também os Mão Morta comemoraram os 40 anos da sua fundação. Estes dois acontecimentos parecem independentes, mas sem o 25 de Abril, a liberdade e a democracia, provavelmente os Mão Morta nunca teriam existido. Numa época em que o perigo do regresso do fascismo se torna palpável, não apenas em Portugal, mas em todo o mundo democrático, os Mão Morta não podiam deixar de se manifestar e de denunciar o ar dos tempos. Foi sobre este recrudescimento das forças maléficas anti-democráticas e do seu comportamento arruaceiro, que usam a democracia para a apologia do fascismo, que os Mão Morta quiseram fazer um espetáculo, deixando claro os perigos que corremos e em que a democracia incorre.
“Viva la Muerte!” é um espetáculo onde as referências melódicas e harmónicas da música de intervenção portuguesa pré-25 de Abril se cruzam com o rock e o experimentalismo próprio da sonoridade dos Mão Morta.
Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) da comédia francesa realizada por Philippe Mechelen e interpretada por Hakim Jemili, Christgian Clavier, Michel Blanck e Manon Azem.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!