"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

Literatura

O Pensamento mágico em tempos de crise

O escritor Alberto Manguel e o historiador José Emilio Burucúa conversam sobre a persistência do pensamento mágico na contemporaneidade, sua relação com a construção do conhecimento e influência na arte, ciência e religião ao longo dos séculos.

14 Mar 2025  |  19h00

Fundação Kees Eijrond
Palácio Verride Rua de Santa Catarina, 1 1200-401 Lisboa
Preço
Entrada livre

Analisam sobretudo o papel do pensamento mágico como instrumento de interpretação e ação sobre a realidade em períodos de turbulência.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "SHREK - O MUSICAL"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o mais divertido, animado e esverdeado musical infantil, cantado ao vivo! Os convites serão válidos para a sessão de dia 18 de outubro, às 11h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
135,760,317