"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Lisboa das Avenidas Novas

Partimos do n.º 1 da Avenida da República para este percurso no qual vamos conhecer as particularidades urbanísticas e arquitetónicas deste bairro.

27 Abr 2025  |  15h00

Avenida da Republica, nº1
Lisboa
A inauguração da Avenida da Liberdade, no século XIX, permitiu o crescimento da cidade a norte, com a construção de novos bairros, desde a rotunda do Marquês de Pombal ao Campo Pequeno. As Avenidas Novas destacam-se nesta passagem para o século XX pela qualidade do seu plano urbano, inspirado nos boulevards parisienses.

>> Mais informações 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,886,987