"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Clube de Leitura – O Medo com Helena Vasconcelos

Neste tempo de perigos, o medo é constante, uma resposta emocional básica a ameaças reais ou imaginárias. Essencial para a sobrevivência, pode impulsionar ações ou paralisar-nos.

3 Abr a 10 Jul 2025

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

A Literatura oferece um refúgio, permitindo-nos analisá-lo. Neste Clube de Leitura, exploram-se temores subtis: as ameaças totalitárias em Barnes, as mudanças políticas e sentimentais em Erpenbeck, a visão poética de Eliot, o receio da intimidade em McEwan, a depressão em Plath e a violência e repressão na obra de Han Kang, focando o universo feminino.

Programa:

3 abril de 2025 – O Ruído do Tempo, Julian Barnes, Quetzal Editores

30 abril de 2025 – Terra Desolada, T.S. Eliot, ed. Assírio & Alvim

22 maio de 2025 – Na Praia de Chesil, Ian McEwan, ed. Gradiva

5 junho 2025 – A Campânula de Vidro, Sylvia Plath, ed Relógio D’Água

25 junho 2025 – Despedidas Impossíveis, Han Kang, ed. Dom Quixote

10 julho 2025 – Kairos, Jenny Erpenbeck, ed. Relógio D’Água

>> Comprar

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,533,736