"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Passeios e Visitas

Roteiros literários em Santa Maria Maior

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior organiza mais um Roteiro Literário na freguesia, orientado por José Cymbron, a 25 de abril.

25 Abr 2025  |  05h45

Praça do Comércio
Lisboa
Preço
Entrada livre
A 25 de Abril, madrugamos "com a Liberdade, Salgueiro Maia e poesia", num roteiro literário pelas ruas percorridas para fazer Abril nas primeiras horas de manhã daquele dia, em 1974.

O roteiro literário, orientado pelo Professor José Cymbron, vai evocar os feitos de Abril e assinalar o dia da Revolução dos Cravos, refazendo os passos que se iniciaram no Terreiro do Paço, ao fim da madrugada, e levaram ao Largo do Carmo, onde se ouviram as vozes da Revolução.

O ponto de encontro deste roteiro é o Terreiro do Paço, às 5h45 (da manhã!), com participação livre, mas sujeita a inscrição até 18 de abril, através do e-mail gcci@jfsantamariamaior.pt

Participe neste importante exercício de memória histórica, pintado pela literatura que mais marcou a época. Contamos com todos para lembrar Abril!
Agenda
Teatro

Centro Municipal de Cultura de Castro Daire 7 Dez 2025  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Vida Privada"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do thriller psicológico/dramático com elementos de mistério e investigação.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,719,132