"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Espetáculo "3 Palmas na mão" com novas datas

Depois de adiar para 22 e 23 de julho os concertos do espetáculo "3 Palmas na Mão" no Teatro Maria Matos, em Lisboa, Jorge Palma, Vicente e Francisco anunciam novas datas: 2 de maio, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé; dia 16 no CAE de Vale de Cambra; e 23 de maio no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia.

2 Mai 2025  |  21h00

Cineteatro Louletano
R. Dr. Frutuoso da Silva, 8100-501 Loulé

16 Mai 2025  |  21h30

Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra
Av. Camilo Tavares Matos 205, 3730-240 Vale de Cambra

23 Mai 2025  |  21h30

Auditório Municipal de Gaia
Rua de Moçambique 4430-145 Vila Nova de Gaia

22 Jul a 23 Jul 2025

Teatro Maria Matos
Av. Frei Miguel Contreiras, 52, 1700-213 Lisboa

"3 palmas na mão" começou por ser o nome do grupo de Jorge, Vicente e Francisco Palma, no Whatsapp, até que se transformou numa canção – que podemos ouvir no mais recente álbum de Jorge Palma, "VIDA" –, mas é, sobretudo, um abraço musical entre Jorge Palma e os filhos que se manifesta, agora, ao vivo.

Ao ouvir "3 palmas na mão" conseguimos descortinar a familiaridade dos timbres e da mensagem. Quando tocada ao vivo, a canção não deixa ninguém indiferente, cumprindo o seu propósito: unir “3 palmas” que “nada nem ninguém irá separar”.

“E eis que surge em Portugal um novo trio vocal/instrumental – 3 palmas na mão – composto pelo pai e seus dois filhos. Orgulho-me em tê-los comigo em palco e perceber que, de alguma forma, a música vive neles como vive em mim. Mas, sobretudo, alegra-me e entusiasma-me ter no Vicente e no Francisco colegas músicos, talentosos e capazes de erguer este espetáculo.

Por isso, desengane-se quem pensa que vai assistir a um espetáculo mal-alinhavado, com o papá e seus filhotes a puxarem com complacência a emoção e a lágrima ao canto do olho do público. Estes concertos pautam-se pelo rigor da execução individual e coletiva, pela escolha dos instrumentos e dos arranjos, canção a canção, e por um alinhamento que se pretende inteligente e prático. 

A parte mais substancial, consiste em canções minhas revisitadas, do 1.º ao mais recente disco de originais; mas também haverá espaço para covers de temas que nos dizem muito aos três. Talvez ainda haja solos do Vicente e do Francisco, de canções deles ou de outrem, mas ainda é cedo para falar sobre isso. Estamos muito entusiasmados com o projeto e vamos dar o nosso melhor”, descreveu Jorge Palma.

Os Palmas abrem assim a porta do seu universo musical, num espetáculo onde é garantido que a cumplicidade que os une será partilhada com o público.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e online. Recorde-se que os bilhetes adquiridos para 14 e 16 de abril, no Teatro Maria Matos, são válidos para os dias 22 e 23 de julho, respeitando a ordem cronológica das datas. Quem pretender a devolução do valor do(s) bilhete(s) deverá contactar o ponto de venda onde o(s) adquiriu até ao dia 16 de maio.

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,519,608