Teatro
Alguém terá de morrer!
Peça escrita por Luiz Francisco Rebello em 1954, retrata uma sociedade em decomposição que não perdeu atualidade.

30 Abr a 22 Jun 2025
Uma sociedade cada vez mais habitada pela traição, pelo cinismo, pela hipocrisia, pela falta de solidariedade, pelo desrespeito e pelo desprezo pelo outro e onde, acima de tudo, abunda a falta de humanidade e a ausência de amor, sentimento retratado como tema central deste drama existencial.
Nesta família, os segredos e ressentimentos que cada um sente pelo outro, numa única noite, correm o risco de ser revelados. Se, por um lado, a inesperada visita de um estranho, vem incomodar a aridez existencial em que vivem cinco pessoas, por outro lado, o mistério sobre qual deles irá morrer nessa noite, mediante uma proposta igualmente inesperada, dará ao desenrolar das cenas, o clima de suspense necessário para manter o espetador curioso até ao desfecho. A pergunta fica no ar, se por um acaso do destino, um dia, um agente da Morte lhe batesse à porta com uma proposta inesperada, qual seria a sua reação…!?
Dia 1 de maio não se realiza espetáculo.
Ficha técnica:
Comuna Teatro de Pesquisa. Texto de Luiz Francisco Rebello; encenação de João Mota; com João Mota, Carlos Paulo, Margarida Cardeal, Maria D'Aires, Almeno Gonçalves, Diana Palmerston e Gonçalo Botelho.
15 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
12,50 € - dia do espectador (quarta e quinta-feira)