"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Documentário: Oficinas de Encadernação e Douração

O documentário com realização de Fernando Carrilho, estreia no próximo dia 4 de junho, às 16h, no Teatro do Bairro. A sessão inclui uma conversa com Fernando Carrilho, Luís Martins, Carlos Carreto e João Dias.

4 Jun 2025  |  16h00

Teatro do Bairro
R. Luz Soriano 63, 1200-246 Lisboa
Preço
Entrada livre
O filme dá voz aos artesãos que, desde a década de 1960, aprenderam os ofícios da encadernação e da douração e se fixaram nos bairros de Lisboa. Muitos deles vindos do interior do país, moldaram as suas vidas ao redor de um trabalho que valoriza o livro como objeto artístico e sensorial. A obra destaca a importância desta profissão — hoje em risco de desaparecer — e sublinha a urgência de preservar o património imaterial que representa.

Uma organização da Câmara Municipal de Lisboa / Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca, em parceria com o IELT e com o apoio do Teatro do Bairro.

>> Mais informações aqui
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,147,554