"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Uma vida simples de Joana Dornellas

É como se o tempo congelasse durante 1 minuto, quando estamos sentados à mesa. Desde o pequeno-almoço rápido em casa, à mesa do jantar farto com a família, num restaurante.

9 Mai a 7 Jun 2025

Apaixonarte
Rua Poiais de São bento, 57 / 59, 1200 346 Lisboa
Preço
Entrada livre

É uma ode à rotina das refeições, aos pequenos objetos utilitários e às marcas que nos acompanham desde sempre, e que muitas vezes nem reparamos neles.

Xícaras de chá, pratos da avó, jarras de flores, bules e cafeteiras são as personagens principais destas histórias tão portuguesas. Num paralelismo de despreocupação entre as mesas e os desenhos, surgem os padrões e as cores fortes, em traços de tinta grossos aparentemente desajeitados, onde a Joana Dornellas eterniza os pequenos e belos prazeres da vida.

Horário: Segunda a sexta, das 11h às 19h, sábado, das 11h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,524,671