"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto multimédia com música do filme “Em Nome da Terra" - Encerramento da Presidência polaca do Conselho da UE

No dia 22 de junho, às 17h30, o Teatro São Luiz será palco de um evento cultural singular: o Concerto de Encerramento da Presidência Polaca do Conselho da União Europeia.

22 Jun 2025  |  17h30

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa
Preço
Entrada livre
Este espetáculo multimédia, que vem a Portugal a convite da Embaixada da República da Polónia em Lisboa, reúne música ao vivo e imagens animadas num tributo inovador à herança artística e literária da Polónia.

O concerto apresenta composições originais de ?ukasz L.U.C. Rostkowski, premiado artista e produtor polaco, criadas especialmente para a adaptação cinematográfica do célebre romance “The Peasants” (“Ch?opi” em polaco), de W?adys?aw Reymont, vencedor do Prémio Nobel da Literatura. O filme, estreado em Portugal sob o título “Em Nome da Terra”, distingue-se pela sua impressionante estética visual – um filme pintado, onde cada fotograma é uma obra de arte.

No palco, a música composta por L.U.C. ganha nova vida com a atuação da Rebel Babel Film Orchestra – um coletivo inovador que reúne alguns dos mais criativos intérpretes da música contemporânea e que junta formas modernas de arranjo, ritmo e sampling com instrumentos folclóricos raros. A fusão entre som e imagem oferece uma experiência sensorial profunda, numa celebração da cultura rural, da identidade europeia e da inovação artística.

Este concerto marca o encerramento simbólico da Presidência polaca do Conselho da UE, sublinhando o papel da cultura como elo de união e diálogo entre os povos.

Evento é cofinanciado pela Fundação Nacional Polaca e conta com o apoio da companhia aérea polaca LOT Polish Airlines, que este ano lançou uma ligação direta entre Varsóvia e Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,483,780