Teatro
Amor é um fogo que arde sem se ver...
A Barraca associa-se às Festas de Lisboa e celebra a Cidade e a Língua Portuguesa durante o Mês de junho com a oferta aos lisboetas de 6 sessões com entrada livre para o seu espetáculo criado propositadamente para as Celebrações do V Centenário do Nascimento de Camões.

7 Jun a 10 Jun 2025
Criado por Maria do Céu Guerra e Hélder Mateus da Costa com um elenco de 13 atores, Direção Musical do Maestro António Vitorino d’Almeida e vídeos do aclamado ilustrador André Letria, AMOR É UM FOGO QUE ARDE SEM SE VER tem especial relevância para os alunos do Ensino Secundário e de Literatura Portuguesa uma vez que cobre toda a matéria relativa à Vida e Obra do Poeta. O espetáculo tem sido recebido com êxito e entusiasmo em salas de todo o país.
Opiniões do nosso público:
«Que noite fantástica. Que peça. Que elenco. Que interpretação. Que desempenho. Que discurso da Maria do Céu. Que dia, celebrado à noite, a honrar o Teatro, e a fazer jus a uma arte que precisa que a tutela ajude a sobreviver, mas que mesmo com falta de apoios, torna possível uma noite que ficará gravada na memória, na minha pelo menos, para sempre.
Obrigado a todos.
Viva o Teatro!»
António Pedro Carreira
«Que óptima maneira de ter passado o final do dia mundial do teatro. Peça muito boa, com excelentes desempenhos. Que privilégio, o de poder usufruir de bom Teatro. Parabéns a todos os intervenientes. De pé, os meus aplausos.
Viva o Teatro!!!»
Leontina Lomba
«Nem sei quantas vezes vi esta peça, e vê-la-ia de novo. Muito bem adaptada e representada.»
Maria do Rosário Castro Pinto
«Muito bom!! Que boas gargalhadas
A desejar que volte a ficar em cena »
Célia Rodrigues
No V Centenário do nascimento do poeta, propomos ao público que acompanhe a emocionante jornada de Luís de Camões, entre amores, naufrágios e a criação de Os Lusíadas.
Celebremos juntos a grandeza do nosso Poeta maior num tom divertido que integra história e mito num espetáculo poético que remete para a História, sabendo que entre Poesia e História há um belo mal-entendido.
Teatro Cinearte
DE DIA 7 a 10
21h
RESERVAS
(limitadas à lotação da sala)