"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Francisco Neves 5teto toca Oscar Pettiford | Jazz na Vila Azeitão 2025

Francisco Neves 5teto toca Oscar Pettiford será o terceiro projeto a pisar o palco do Jazz na Vila.

28 Jun 2025  |  21h30

Vendas de Azeitão, Azeitão
Tv. 29 de Dezembro, São Simão
Preço
Entrada livre
O quinteto liderado por Francisco Neves (guitarra) e composto por Luís Cunha (trompete), Desidério Lázaro (saxofone), João Custódio (contrabaixo) e João Ribeiro (bateria) propõe-se a interpretar a música do incontornável contrabaixista americano Oscar Pettiford.

Francisco Neves apresenta-se em quinteto (trompete, saxofone, guitarra, contrabaixo e bateria) para interpretar a música intemporal de Oscar Pettiford, provavelmente o mais importante contrabaixista da geração do bebop (anos 40 e 50) no que toca à criação de uma nova linguagem para o contrabaixo. Este projeto propõe-se à interpretação integral do álbum de 1954 "Oscar Pettiford Modern Quintet" adaptado para uma instrumentação ligeiramente diferente, com trompete e guitarra em vez de trompa e piano, mas apresenta também outras composições do contrabaixista. Os temas e arranjos transcritos meticulosamente a partir das gravações de Pettiford servem também de veículo para a improvisação dos elementos do quinteto.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
108,482,110