Música
Para uma Aristocracia do Espírito: As 14 Valsas de Chopin
O Festival Terras sem Sombra apresenta-se em Coruche, na Igreja da Misericórdia, com a multipremiada pianista belga Eliane Reyes que vai interpretar um programa exceção, dedicado à integral das Valsas de Frédéric Chopin

12 Jul 2025 | 21h30
Lirismo, introspeção, exuberância rítmica, leveza e virtuosismo são entregues à execução de Eliana Reyes, um dos nomes mais destacados da pianística belga da sua geração.Pianista prodígio, venceu vários concursos internacionais e desenvolveu uma carreira de projeção global, tendo partilhado o palco com artistas como Augustin Dumay, Ivry Gitlis, Misha Maisky e José van Dam. Foi distinguida pelo governo francês com o título de «Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres» e é atualmente professora no Conservatório Real de Bruxelas.
Um concerto excecional para um local também ele excecional, pois a Igreja da Misericórdia é uma obra destacada da arquitetura dos finais do século XVIII, de feição tardo-barroca e neoclássica, resultando da remodelação de um primitivo imóvel de cariz maneirista, após o terramoto de 1755. Encontra-se classificada, desde 2010, como monumento de interesse público.