"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Memória Material

Exposição que junta, pela primeira vez, o artista português Add Fuel à dupla espanhola PichiAvo, apresenta cerca de 46 obras, onde o azulejo e a mitologia clássica encontram novas linguagens visuais.

27 Jun a 2 Ago 2025

Galeria Underdogs
Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950-132 Lisboa

Este novo corpo de trabalho – peças criadas e produzidas a três mãos, entre pintura, azulejo, gesso cartonado e escultura -, une os universos criativos de ambos em torno do tema da memória, pessoal e coletiva, e de como esta se transforma e evolui ao longo do tempo e através da matéria, com suportes materiais como o azulejo, a cerâmica ou as superfícies.

Reinterpretando elementos tradicionais – o azulejo português no caso de Add Fuel e a mitologia grega no caso dos PichiAvo -, transformam-nos em linguagens visuais contemporâneas.

Nesta exposição, Add Fuel regressa à pintura sobre tela pela primeira vez em vários anos, depois de um longo mergulho no universo do azulejo, enquanto os PichiAvo imergem no universo do azulejo, aplicando a sua linguagem muralista a novas superfícies e escalas.

Horário: Terça a sábado, das 14h às 19h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Teatro

O Velho Eremita

Auditório Municipal de Gondomar 13 Jul 2025  |  17h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,657,856